REGRAS E FUNCIONAMENTO


- A duração do jogo é de 40 minutos (podendo ser estendida conforme a disponibilidade), divido em 2 tempos de 20 minutos onde há a troca dos lados do campo pelas equipes.


- A idade mínima para a prática do Paintball é de 08 anos.


- Equipamentos de propriedade do jogador somente poderá ser usado após avaliação do Radical Paintball.


- Só é permitido o uso de bolinhas fornecidos pelo Radical Paintball.


- O juiz tem plena autoridade sobre os jogadores em campo, e estes devem manter um comportamento adequado. Disciplina e honestidade são fundamentais para o jogo.


- É PROIBIDO retirar a Máscara de Proteção dentro do campo, o jogador que o fizer será advertido e poderá ser retirado de campo pelo juiz.


- É Proibido o contato físico entre os jogadores e tiros em distâncias curtas (menos de 5 metros), no caso de um ataque surpresa o jogador deverá render ao que foi surpreendido. Em caso de dúvida o juiz decidirá sobre que jogador deve sair momentaneamente.


- O jogador que for atingido (e a bolinha estourar) em qualquer parte do corpo ou de sua arma ficará fora de combate por 3 minutos, deverá sair com os braços levantado e gritando "neutro". Após este tempo deverá retornar limpo ao campo partindo de sua base.


- No caso de problemas com a arma, máscara ou falta de munição, o jogador deverá levantar o braço que será atendido pelo juiz, o jogador sairá de campo e será atendido.
- No caso de os dois jogadores serem atingidos simultaneamente, os dois serão eliminados.

 


PONTUAÇÃO :


- 20 Pontos: Captura da Bandeira da Base adversária sem ser atingido levando para sua própria base.


- 05 pontos: Bandeiras (cada) próximas ao centro do campo.


- 01 ponto: jogador adversário eliminado.
Obs.: As bandeiras deverão ser levadas para sua própria base (uma de cada vez), pelo próprio jogador que a pegou. No caso deste jogador ser atingido a bandeira deverá ser deixada no mesmo local onde levou o tiro.